segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Sexo e religião


No mês de maio desse ano o Papa Bento XVI visitou o Brasil cativando milhares de fiéis. Na visita ele confirmou sua posição contra os métodos anticoncepcionais, o homossexualismo, o aborto e as relações sexuais antes do casamento.
Eu não concordo com a posição da igreja, minha preocupação é que os jovens por causa disso esqueçam da importância do sexo seguro e que aumentem os casos de gravidez indesejada e precoce, de doenças sexualmente transmissíveis, da AIDS e de preconceito sexual.
Segundo a igreja, qual seria o método de evitar a gravidez então? Não ter relações sexuais? Isto mesmo, o sexo teria o único objetivo da procriação, e apenas depois do casamento. Mas eu acho ingênuo pensar que as pessoas iriam parar de transar ao invés de usar um método anticoncepcional seguro.
Eu sou a favor da liberdade e da responsabilidade. De que cada um deve fazer o que quiser com seu corpo, mas sempre assumindo as conseqüências.

Um comentário:

Rodrigo Santos disse...

aaaaaaa Carla.....
os costumes da igreja católica pararam no tempo, desde que foi fundado o vaticano
então axo q niguem vai ser tão burro de não usar preservativo