sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Aborto

Confesso que depois de muitas pesquisas em sites a favor e contra o aborto, eu que sempre fui totalmente a favor do aborto fiquei meio que sem saber o que pensar.
É um assunto muito complicado, envolve a vida do feto e a da mãe que muitas vezes não tem condições e nem apoio do pai para manter e cuidar do filho.
Mas meu objetivo não é discutir isso, é informar. E tome você suas próprias conclusões.
Mais ou menos 20% de toda gravidez termina em aborto durante as primeiras 16 semanas. Muitos ocorrem dentro de 10 semanas. Algumas mulheres abortam mesmo antes de saber que estão grávidas; um atraso na menstruação pode ser o único sintoma. Esse é o aborto espontâneo que ocorre involuntariamente, por acidente, por anormalidades orgânicas da mulher ou por defeito do próprio óvulo. Há dois tipos de aborto espontâneo, o iminente, que é uma ameaça de aborto e o inevitável.
O aborto provocado é o que tem como causador um agente externo. Ele pode ser feito por várias técnicas como: Dilatação ou corte, sucção ou aspiração, curetagem, drogas, envenenamento por sal, sufocamento, ou esquartejamento. Todas essas técnicas podem causar danos à mulher, como esterilidade, infecções, hemorragia, amenorréia (ausência de menstruação), entre outros, além dos danos psicológicos e sociais.

E você, o que acha sobre isso? Deixe sua opinião.


Quem quiser ver fotos de alguns fetos abortados o link está aqui, cuidado que as fotos podem chocar.
http://www.aborto.com.br/fotos/index.htm

2 comentários:

Victor Ribas disse...

Ana Paula,
eu acho que o aborto é uma consequencia da sociedade, da falta de informação e falta de ajuda do governo.
Se isso acontecesse teeria menos gravidez indesejada, não seria necessário o aborto e seria a ultima escolha da gestante.
bjooss

Anônimo disse...

Mas aborto é errado se não qe filho use camisinha