terça-feira, 11 de setembro de 2007

A Primeira Vez.

Falar de sexo para algumas pessoas pode ser constrangedor, uns tem mais facilidade, outros tem vergonha, não se sentem à vontade, mas isto é normal, abordar o “tema” sexo não é tão ruim assim.
Todos nós passamos por isso é uma fase de nossas vidas cheia de descobertas, medo, vontade, ansiedade, principalmente quando o assunto é a 1º vez, nós meninas ficamos mais nervosas queremos que tudo seja perfeito, algo inesquecível mas não é sempre assim que acontece, por isso antes de qualquer coisa tenha consciência que você precisa fazer sexo seguro, sem riscos de pegar doenças, para não carregar algo para o resto da vida.
Iniciar uma vida sexual é uma mudança que todos nós passamos, muda o corpo, amadurecemos, nos tornamos realmente mulher, mas não podemos nos precipitar porque tudo tem sua hora, é fundamental você ir ao ginecologista, conversar com um médico é a melhor coisa, você tira todas as suas dúvidas, ele te explicará a melhor maneira de fazer tudo da melhor forma possível e com certeza depois de uma boa conversa, com tudo esclarecido você vai estar bem mais segura ou quem sabe até mais aliviada para ter a sua tão aguardada 1º vez.Fazer sexo sem preocupações, sem dúvidas, sem medo de se arrepender é a melhor coisa para você que está iniciando esta fase, conversar com amigas, conversar com seus pais ajuda muito também.
Mas não esqueça, sempre use camisinha, você pode ter certeza de que estará segura contra doenças e claro se possível também tome pílula para não correr o risco de ter uma gravidez indesejada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, eu tenho 13 anos, sou bem desenvolvida... Eu quero muito fazer sexo com meu namorado, ele é da minha idade e assim como eu, ele também é virgem. Nós já conversamos sobre tudo ele falou que não quer me ver fazer nada forçada e que vai esperar a hora certa pra mim e quando eu estiver pronta, nós iremos fazer. Mas é o seguinte, nós já passamos por momentos excitantes e eu tenho bastante confiança em mim na cama, com ele. Eu já pesquisei em bastante lugares e não consigo uma resposta pq as pessoas me dão o maior fora, por conta da minha idade. Então, estava pesquisando que antes dos 18 não é indicado usar camisinha, porque não é confiante. É verdade? Posso usar a camisinha e fazer um sexo seguro? E claro, Já sei que devo ter o máximo de higiene possível! Gostaria muito ter uma resposta mais concreta, obrigada!