quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Gravidez na adolescência.

As meninas de hoje estão iniciando sua vida sexual cedo.Vários fatores influenciam este acontecimento a televisão é um exemplo, nela existem programas apelativos para o sexo. Os jovens estão cada vez mais “soltos”, alguns pais trabalham fora e não tem tempo de conversar com seus filhos e a escola não é suficiente para a orientação devida do desenvolvimento sexual, então surge a gravidez indesejada.
A cada ano o índice de gravidez entre os adolescentes aumenta. No Brasil, uma entre cada cinco jovens de 15 a 19 anos já tiveram filho. Algumas chegam a praticar o aborto por não saberem o que fazer. O Brasil é o país que mais faz aborto entre os jovens. Isso acontece em todas as classes sociais mas a predominante é a classe mais baixa por falta de informação.
Engravidar na adolescência é como se estivéssemos pulando uma fase de nossas vidas e partindo rapidamente para a vida adulta. Cuidar de uma criança não é fácil e isso agrava muitas dificuldades.
Devemos sempre usar preservativo, se você não estiver portando uma camisinha e seu parceiro também não, se conscientize e veja o que você pode carregar para o resto de sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ooii meu nome é Débora tenho 15 anos eu e meu namorado transamos e a camisinha estourou =/ e tomei a pirula do dia seguinte mais minha menstruação eta atrazada 1 semana , e estou com muito medo de estar gravida oq eu fasso